PACIENTES

da CL. VET. SÃO FRANCISCO

ESTEIO RS

Dê uma nota pare esse fotoblog | Adicionar aos meus favoritos

Enviar esta foto por email  Anterior Próxima  

<center><font color = red>Vítima de um Coendou prehensilis</font color></center>

Vítima de um Coendou prehensilis

Bob vagava firme em sua trajetória diária de cão mascote da sede de um notório clube campestre de nossa cidade. ... eis que de repente em meio a mata que cerca o parque, algo se move lentamente por entre as sombras, ....

A curiosidade de Bob é muita, a la gato, eu diria....

pé ante pé Bob com toda a sua prudência canina, avança em largos 4 passos em direção a "coisa que se mexe", e tão sutil quanto delicado, vai com tudo sanar a sua curiosidade.....

Eis que a apresentação a outra espécie é feita aos trancos e barrancos, sem os cerimoniosos salamaleques da sociedade humana, Bob tenta cumprimentar o nobre novo amigo, mas de uma maneira imprudente, pensei que Bob daria um caloroso abraço no amiguinho...

no entanto ele não foi muito feliz, assustou o pacato "Coendou prehensilis" vulgo e popularmente mui conhecido ouriço caixeiro que lhe presenteou com essa série de " piercings" naturais..... aproximadamente uns 240.... ou mais (perdemos a conta) que foram religiosamente retirados pela Drª Alessandra, durante 2 dias.....

eita trabalheira.......danada


Bob passa bem..... bemmmmmm longe de ouriços.....rs

ficha do bicho segundo a wikipédia:
O ouriço-caixeiro (Coendou prehensilis) é um porco-espinho arborícola, solitário, notívago e frugívoro, encontrado em florestas tropicais no México e pela América do Sul.

O Coendou prehensilis, é um pequeno mamífero de 18 a 20 cm de comprimento e cerca de 1 kg de peso máximo, seu corpo é coberto por espinhos curtos e pontiagudos em cor esbranquiçada ou amarelada, misturada com o pelo mais escuro. Esse animal tem hábitos arborícolas e transita com freqüência pelas bordas das matas de galeria, onde pode entrar em contato com animais domésticos e pessoas, ele são animais noturnos, mais que no final do dia já começam a ficar bastante activos, à noite, saem para procurar presas, tendo que seu olfato e audição são bastantes aguçados, eles também são animais solitários e territoriais, só se encontram nos meses de abril e agosto para se reproduzirem, cada ninhada é composta de quatro a sete filhotes, que nascem em um ninho construído com folhas secas, e com três meses de nascido, eles podem deixar o ninho. São animais que em condições ideais podem viver até sete anos.

18/03/2008 Publicado por Alda S. Lyra med vet ESTEIO RS

Comentários

Gostava tanto de passar por aqui...

01/05/2010 00:19 wendel

TadinhoO

05/04/2009 17:27 Barbra

Oi Alda. Uma pena que tenha parado com seu flog. Imagino que realmente não esteja tendo mais tempo para isso, mas ele está aqui e isso que importa. Hoje vim para lhe deixar um beijo grande (e saudoso) e desejar um FELIZ NATAL!!!! Com muito amor, paz, tranquilidade e amizades. Beijão.

22/12/2008 13:42 Ed http://cartazesdecinema.fotoblog.uol.com.br/

Tadinho dele, espero que esteja bem, e principalmente tenha aprendido a ser mais cauteloso. Parabens doutora, seja feliz

15/12/2008 13:56 elisabeth novo hamburgo-rs

Adorei! Já está em Meus Favoritos! Um grande abraço a todos

11/12/2008 13:16 Elizangela e Fabiano www.olhosdesafira.com Esteio/RS

ola gostaria de um informaçao eu levei um gatinho ai para tomar vagina e foi tirado um foto dele eu gostaria de saber qndo vai para o blog de vcs pq ainda nao vi a foto dele eoutra coisa eu tb levei um outro cao ai para vaginar como eu faço para mandar um foto dele tb para colocar no blog de vcs aguardo a resposta de vcs mt obrigada rose se vcs poderem me responder este mail mt obrigada

22/09/2008 16:52 rose dias sapucaia do sul

Gosto muito de animais... Principlamemte de cachorros por coloquei vcs nos meus favoritos

14/08/2008 15:18 Ana Porto Alegre RS

Olá! Seu fotoblog está nos meus favoritos. Sou louca por cachorro! Visite o meu novo fotoblog: http://fusca.fusquinha.nafoto.net Abs...

26/05/2008 16:09 Maureen Garcia http://maureen.garcia.nafoto.net

Amei o blog, AMO cachorro, coloquei vcs nos meus favoritos, tá?

13/05/2008 16:09 Vanessa http://vanessa.borges.nafoto.net
Resposta:

brigadãooooo ou seria brigacãoooooo rs rs beijo Alda

Fui no embalo da Ana Raquel e me deparei no seu fotoblog que já está nos meus favoritos... essa foto é fantástica! Parabéns pelo blog! Vou vir sempre te visitar! Abraço!

13/05/2008 09:27 Gabi gabi.stoptime.nafoto.net
Resposta:

brigadoooooooooo! beijo Alda

Adorei seu fotoblog!!! Parabéns!!! Amo animais, cachorro principalmente!! Estou te favoritando, tá?!?! Ah.. tadinho do Bob... Bjs

08/05/2008 08:59 Ana Raquel =] anaraquelsp.fotoblog.uol.com.br SP
Resposta:
bob
Oi Raquel, obrigado! mas o Bob não aprendeu, já aconteceu de nooooooovoooo rs rs rs beijo Alda

Pobrezinho deve ter ficado todo dolorido!!!

05/05/2008 21:49 iara Poa

nossa que judiação mais é verdade agora acho que ele vai tomar mais cuidado bjs.

03/04/2008 22:24 Luciana Moreira http://lufreitasbiscuit.nafoto.net sp

Nooossaa!!Incrível!!Coitadinho do Bob!!...ainda bem que ele tem gente que o ama e que cuida dele!!Acho que de fato, agora ele vai prestar mais atenção no que ele vai "cheirar"!!Tudo de bom a vocês e ao Bob!!Um abração!!

29/03/2008 12:47 ELIANA http://e.mtmt.nafoto.net PR.

Comente esta foto

Nome

Site/Blog

Cidade/Estado

Comentário

Caracteres restantes: 1000

Últimas Fotos


+ fotos

Perfil




BRASIL, RIO GRANDE DO SUL, ESTEIO, Mulher, de 46 a 55 anos

busca Busca na Web

Favoritos


favoritos

Humor


O que é isto?

Veja esse fotoblog no celular

contador
UOL